18 de nov de 2016

Seu Raio Cósmico de Missão Violeta



Seu Raio Cósmico de Missão Violeta
Transmutação, Alquimia Interna, Transformação, Inovação, Conexão com a Espiritualidade

Veio ao mundo para ajudar o próximo a encontrar o caminho superior, para trabalhar e fazer avanços, para obter as vitórias merecidas.
Você, Raio Violeta, tem e terá sempre a sustentação do Plano Divino por meio do ritmo da invocação ao Fogo Sagrado Violeta. Você está aqui, nesta existência para usar e desenvolver a mente, suas palavras deverão ser de sabedoria quando decidir falar. Você tem uma forte intuição para atuar em qualquer campo e esta te confere um alto grau de discernimento.
Eventualmente, você, Raio Violeta, será um enigma para as outras pessoas e ate para você mesmo, às vezes. Você necessita confiar na força do espírito para resolver problemas difíceis. Tem forte tendência a investigar o lado oculto, misterioso fenomenal da vida.
A música e outras artes tendem a atraí-lo e, por outra, tem necessidade de um tempo de solidão em floresta ou praias, portanto deve procurar um caminho para entrar em contato com seu interior e seus pensamentos mais profundos, uma vez que seu destino é usar a mente.
Raio Violeta, você é de natureza tranquila e reservada, um bom pensador e assim necessita de ambiente pacífico e fica irritado com barulho fora de hora. É também de natureza refinada, sensível, fechada e geralmente psíquica. Poderá viver sozinho, ou então tornar-se um celibatário e juntar-se às Ordens místicas mais elevadas da Humanidade. Você é calmo e desenvolve a profundidade de caráter e assim beneficia a humanidade através de sua filosofia de vida.
Procure conservar o aristocrático e a dignidade pessoal não só na demonstração, mas o sendo verdadeiramente.
O Raio Violeta tende a deixar de lado toda e qualquer pretensão e passar a viver uma vida simples e prática, não quer ser importunado com aspirações muito elevadas, quer ser apenas ele mesmo.
A pessoa do Raio Violeta, chega a olhar com desprezo o idealismo e as pretensões alheias e receia que em seus esforços de não imitá-los, você possa acomodar-se em um nível muito baixo.
Embora você queira parecer natural ainda não conseguiu. Um dos motivos pelos quais você desdenha tanto as pretensões humanas é que você também e imune a elas.
Por temer essa tendência a parecer afetado, deseja eliminar todo e qualquer vestígio de pretensão, inclusive pensamentos e atos mais refinados. Precisará dedicar-se a autoanálise, investigando-se até sentir-se suficientemente preparado para agir com naturalidade, e se continuar a esforçar-se, chegará a superar sua tendência à pretensão.
É possível que você venha sentir que se tornou simples demais, poderá corrigir isto devolvendo um pouco de entusiasmo e de idealismo a sua vida.
De vez em quando, Raio Violeta, não esconda a sua admiração pelas coisas belas, nobres e enaltecedoras ou mesmo não esconda suas ambições. Mesmo porque, uma pessoa que jamais demonstra admiração ou entusiasmo, não é natural, está apenas incorrendo em outro tipo de afetação.
Como uma de suas principais características é ser um pensador, analítico e um investigador, esta sempre a procura de ver além das aparências e procurando solucionar os conflitos ocultos que existem a sua volta.
Você, Raio Violeta, deseja cultivar um sentimento de consideração pelos mais doentes ou incapazes e, às vezes, se pergunta: como e que determinadas pessoas podem viver esbanjando em uma vida superficial e isenta de cuidados, quando existe tanto sofrimento no mundo.
Raio Violeta, mas será que na verdade essa preocupação e sua tendência sentimental demais não são para compensar sua verdadeira falta de interesse? Você gosta de imaginar que é uma pessoa compassiva e profundamente sensata e sob vários aspectos o é, ou pelo menos tenta ser, não obstante algumas de suas atitudes ainda são superficiais e indiferentes...
Parte de sua preocupação em criar um ambiente superficial a sua volta resulta da sua incapacidade de enxergar abaixo da superfície das coisas e realmente ajudar os outros.
Você, Raio Violeta, deve buscar com perseverança um caminho para aprender a cuidar dos problemas reais e resolvê-los. E então, enquanto procura desenvolver sua capacidade de pensar e sentir com profundidade, é possível que muitas vezes se sinta deprimido. Você pode evitar isto preservando certa dose de humor e fazendo algo que auxilie a sair das preocupações de sua vida; divirta-se por exemplo.
De vez em quando tome atitudes alegres e despreocupadas, procure não parecer presunçoso querendo examinar os problemas alheios, pois isso pode ofender os outros.
Você, Raio Violeta, possui o dom da alquimia e deve aprender a usar esse dom começando pela transformação de si mesmo. Você possui o dom da coordenação, da unificação do princípio da vida interior e da sua expressão da forma, reflexo da vontade através da ordem, fusão e combinação necessárias para transformar chumbo em ouro, usando com Sabedoria, o Poder do Fogo Sagrado.
Perceba bem, Raio Violeta, que ao formular e harmonizar vários aspectos de um dado de circunstância em uma expressão ordenada para a vontade de Deus, seus ideias em benefício próprio ou de outrem se cumprirão.
Raio Violeta, procure sempre ter devido cuidado nos detalhes, na força e autoconfiança, na habilidade de fazer surgir ordem, pois, você é capaz de combinar os poderes da vontade do Raio Azul com a coesão do Raio Amarelo-Ouro e de produzir resultados materiais do Raio Rosa, procure aprender o uso correto da presença EU SOU para que tudo se concretize no plano da vida.
Procure corrigir a tendência de adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a autodeterminação para seguir ordens impostas por supervisores supersticiosos, pretensiosos e formais.
Contudo deve cultivar a humanidade, a brandura, a ausência de preconceitos, os entendimentos da unidade mundial e mental do Raio Violeta.
Você tem a mente ordenada, ideias e opiniões em categorias ordenadas, é muito inovador, mas cuidado, em contrapartida pode ficar atolado em metodologias obsoletas pela incapacidade de adaptar-se a novas circunstâncias.
Emocionalmente deve manifestar sentimentos certos e apropriados nas situações em que se encontrar. Seja pratico sem esquecer os valores e experiências mais sublimes que satisfazem as suas necessidades superiores. Abandone as pretensões, mas lembre-se de seus ideais e de seus objetivos.
Interesse-se pelas coisas importantes, mas não se deixe abater pelos problemas decorrentes. Procure mergulhar até o fundo dos problemas, mas não se esqueça de retornar à superfície. As outras pessoas cooperarão mais se você verdadeiramente tiver senso de proporção e naturalidade e um nível de verdade mais elevado.
Raio Violeta, uma grande liberdade de ação abre o caminho da harmonia, o fogo interior transforma as forças negativas. Você é sinônimo de vitória, conduz ao caminho da construção ativa e as mentes desejadas são facilmente atingidas.
O Raio Violeta expressa o amor pelo Ritual, pela ordem e pela síntese.
O Raio Violeta e as energias da Era de Aquário são um agente de fusão, mescla e coordenação. A principal função é atuar na infusão das energias do espírito com a substância da matéria. A atuação do Raio Violeta contribui para a fusão da alma e da personalidade e para a consequente reorientação e transformação e coletiva aconteça na humanidade.
O indivíduo que tenha integrado ativamente os seus eus inferior e superior e que esteja vivenciando a vida de um ser humano espiritualmente realizado revela isso no especial tipo de radiação emitida por ele.
O Raio Violeta é a transformação e transmutação. A função deste Raio é mudar as formas tanto físicas quanto mentais.
As pessoas ligadas ao Raio Violeta são amantes da cerimônia. Adoram quando as coisas são feitas ordenada e do organizador e do desenhista de formas bonitas. Nas artes seriam particularmente verdadeiros se houvesse uma influencia do Raio Branco.
Na característica e na conformação, amam a precisão. São preocupadas com os detalhes. Sua personalidade é dada ao trabalho com organização tanto no pessoal como no profissional.
Apreciam formalidades e procedimentos, ficam satisfeitos quando seguros da situação e das coisas. Se interessam por comunicação, são atraídos pelo estilo de apresentação que pelo conteúdo do que é apresentado.
É hábil em lidar com o ambiente físico. Organiza o ambiente à sua volta de maneira limpa e precisa. Estatura media, com peso saudável e musculatura desenvolvida com uniformidade, muito bem coordenado. Procure movimentar-se de maneira mais determinada.
Sua vocação profissional é: você é muito inventivo e intuitivo. Pode atuar como pesquisador e psiquismo ou qualquer área de pesquisa, bibliotecário, catalogador, indexador, terapeuta, dentista, fazendeiro, advogado, fotógrafo, produtor de filmes ou de teatro. Qualquer trabalho refinado ou culto faz parte da vida de um Raio Violeta. Tem forte tendência para se tornar sacerdote ou sacerdotisa, por sua forte inclinação religiosa e mística acompanhada de profunda compreensão. É o Raio do Clero e do Mestre de qualquer evento ritualista ou xama.

Poderá fazer carreira na área da ciência, matemática, investigação. Pode ser um grande analista, pensador, mediador, filósofo ou místico. Direção de empresa, gerenciamento de pessoal, administração, arqueólogo, astrólogo, engenheiro. Tem tendência a ser pessoa pública, sendo exemplo e beneficiando toda uma comunidade e eventualmente o mundo.


_________________________________________________________________________________________________
[imagem]: Marcello Dallas
Fonte: Este conteúdo foi retirado do Livro: Seu Raio Cósmico de Missão, 1ªEdição, 2001, Editora Mystic Editora
_________________________________________________________________________________________________