Seu Raio Cósmico de Missão Rubi


Seu Raio Cósmico de Missão Rubi
Paz, Cura, Serviço Prestado, Devoção, Idealismo, Compaixão e Amor Incondicional

Raio Rubi é a Devoção no serviço prestado para manter a Paz em todas as atividades conforme as necessidades do momento.
Você, Raio Rubi, nasceu para servir e trazer conforto à humanidade.
Palavra-chave: nasceu para desenvolver a compaixão e a compreensão, para aliviar o fardo em especial daqueles que naturalmente são atraídos a sua direção. Nasceu sobre este Raio para aprender o senso de responsabilidade.
Raio Rubi, você possui dotes naturais, é afetuoso, simpático, leal. Sua missão principal, além de ser facilitador, é aprender ensinar a todos que partilharem o seu caminho a manter a paz e a harmonia em suas vidas, ensinar os conceitos da moral.
Você, Raio Rubi, deverá empenhar-se a manter a harmonia onde estiver, deverá aprender a verdadeira arte de ama e de deixar os outros amarem e viverem, mesmo que você não esteja de acordo com a maneira que os outros escolheram para amar e viver.
Você, Raio Rubi, irradia uma vibração protetora e tem grande senso de responsabilidade. As pessoas são atraídas a você para buscar conselhos, conhecimento e até a cura, por causa da sua vibração.
Raio Rubi, transmite, mesmo em silêncio, o conforto e segurança de uma aura maternal ou paternal, transmite otimismo, alegria, confiança. Você procura a verdade e a justiça, tem forte senso de equilíbrio e forte também é o seu gosto e senso pela beleza e as artes.
Deverá trabalhar em sua personalidade a hesitação e a incerteza, pois estas tendem a frear os arroios e as decisões a tomar.
Eis aqui uma certa dose de fraqueza a aprovação, escolha livre arbítrio e a inconstância em sua personalidade, tanto que esta latente influência pode torna-lo escravo dos outros, especialmente da família e seu senso de responsabilidade social poderá degenerar em irresponsabilidades. É moralmente bom, gosta de demonstrar talentos e realizações à família, adora a vida no lar e na família.
Raio Rubi, tudo o que apresentarmos deste Raio é para despertar o Altruísmo, o Amor Incondicional, a Compaixão e a Paz em você. Muitos dos filhos do Raio Rubi vez por outra ou sempre têm uma enorme vontade de se dedicar ou já se dedicam a causas meritórias e a objetivos importantes e nobres na ajuda humanitária ou voluntária.
Você acha que as pessoas evitam envolver-se com seus semelhantes e assim, você deseja fazer o que estiver ao seu alcance para intervir nas situações.
Reflita nesta sua atitude e seus esforços nessa direção são interessantes e quem sabe até devesse estimular seus esforços nessa direção, mas ao mesmo tempo a orientação é que você não deve sentir tanta compaixão assim pelos outros ou por si mesmo, pois, lá no seu íntimo há uma forte tendência de bancar o herói trágico e talvez estas suas sérias preocupações e seu profundo interesse pelos outros são um tanto hipócritas, no fundo talvez você saiba que a sua maior preocupação é consigo mesmo.
Sua busca de devoção pode ser que seja motivada em parte por sua incapacidade de interessar-se seriamente por alguém ou por ser egoísta o bastante, para com os que te interessam. Muitas vezes você acaba até sentindo que é necessário forçar um sentimento de piedade e assim tendo apenas uma compreensão superficial das pessoas e seus problemas.
Por esta razão, Raio Rubi, é que chamamos sua atenção, para verificar se seu interesse pelos problemas a sua volta são sinceramente e realmente profundos... Pois, persista na verdade e verificará que não é necessário ir atrás de causas a defender, quando existe Altruísmo Verdadeiro e o Amor Incondicional Desinteressado, as causas a serem defendidas surgem na sua vida naturalmente.
Se perceber sua tendência a remoer os males do mundo, procure seu senso de alegria e humor, busque compreensão e aceitação da vida filosoficamente. Aprenda a distinguir entre as coisas que devem ser levadas a sério e as que devem ser recebidas com um sorriso.
Desenvolva em sua vida um pouco de atividade e vigor, procure relaxar, rir, divertir-se, afaste da mente os pensamentos pesados das coisas graves, principalmente quase se sentir deprimido, com dores de consciência ou com desejo de afastar-se de todo ruído e confusão.
Embora, Raio Rubi, o caos que rodeia o perturbe, cuidado com o caos que reside dentro do você, talvez este seja bem maior e por isso sente-se com dificuldade em concentrar-se nos assuntos sérios que deseja examinar.
Seus pensamentos pulam de uma coisa a outro e você já não sabe mais que é ou não importante. Esses hábitos confusos são justamente por sua tendência de estregar-se a contemplação ou até mesmo a auto piedade, e somente quando o ruído e a confusão a sua volta não atordoa-lo mais é que realmente estará entregando-se à verdadeira contemplação da Paz.
Procure dedicar-se às boas causas, porém sem afogar-se em sentimentos excessivos. Você pode interessar-se e preocupar-se sem perder seu senso de equilíbrio. Você pode ter uma vida agitada emocionalmente que seja ao mesmo tempo útil e cheia de significados. Você pode ser vivaz e profundo em seus pensamentos, sentimentos e ações.
Para se preocupar seriamente com os problemas a sua volta e para vivenciar o verdadeiro Amor Incondicional você, Raio Rubi, não precisa deixar de ser simplesmente você mesmo, se preocupando o tempo todo só com as causas nobres e altruístas.
Coloque os pés no chão, conte o que você já tem seguro, isto é, com sua própria situação atual. Faça algo de bom sempre, porém sem perder sua realidade, seja positivo, otimista, mas não conte com nada além da sua realidade.
Procure aprender a distinguir a verdade da falsidade mesmo dos pensamentos, palavras, atos, sentimentos, isso é muito difícil, é um trabalho interior que exige dedicação, constância, e muito amor e paz, tranquilidade, descontração.
Não leve tudo com tanta seriedade, Raio Rubi, a supervalorização de tudo leva a um desgaste muito grande, física, emocional e espiritualmente. Preocupe-se com os outros, sem que para isso esqueça de si mesmo. Você pode auxiliar a família, a comunidade, a humanidade de diferentes formas da sua expectativa.
Lembre-se, o exterior reflete o interior. As causas dos problemas estão dentro de você mesmo. É sempre necessário uma introspecção para harmonizar o interior. Pois, quando não se consegue estar bem com o mundo é porque não se está bem consigo mesmo.
Seja otimista, Raio Rubi, o otimismo pode não resolver um determinado problema, mas sempre ajuda a passar por ele da melhor forma possível. Enquanto que o pessimismo além de não ajudar em nada ainda aumenta o sofrimento. Tenha em mente que uma virtude só é conquista quando for colocada em prática espontaneamente, sem considerações forçadas. Elas devem vir de dentro do nosso ser. Então, sim estamos vibrando de verdade o altruísmo do Raio Rubi. A razão é a emoção quando em equilíbrio, indica o caminho certo.
Afastar-se do plano material e dar abertura para caminhar em direção à fé e ao ideal é o que deve ser feito com o tempo e devotamento.
Raio Rubi coloca seu filho diante de uma prova, mas indica sempre uma escolha, mas o livre arbítrio permanece, a lei de todos. Contudo, creia, o Senhor Deus lhe confere todo o tempo e a fortaleza para que se cumpra o trabalho assumido antes de encarnar nesta existência.
Contudo, Raio Rubi, procure equilibrar seus próprios sentimentos, tenha flexibilidade com as outras pessoas, seja verdadeiro e prático. Use sua intuição para moldar seus ideias e credos universalistas. Você é muito devotado, idealista e bastante evoluído, mas muitas vezes tende a ser elevado e devoção cega. Cuidado com as atitudes exclusivistas, com preconceito, com a intolerância e o fanatismo.
Siga o impulso, que vem da alma, de transformar a motivação egoísta pessoa em devoção altruísta e impessoal pelo bem de todos. Siga suas características positivas tais como: o amor, a ternura, a abnegação e a reverência, a coragem para lutar por suas convicções, a lealdade, a sinceridade e a objetividade, ideias e credos, seja o intenso foco de devoção, purifique suas emoções pela mente.
Raio Rubi, seu Amor é expresso pela devoção e idealismo.
O Raio Rubi é estimulador da devoção religiosa e do idealismo. É também a expressão, o extravasamento do impulso de Amor/Sabedoria em conexão com a energia do Raio da Harmonia, devoção.
O Raio Rubi é a força inspiradora das pessoas para as quais os princípios do amor, da bondade, da pureza do coração e do altruísmo são energias existentes e compõem seu modo de vida.
Tende a produzir pessoas que são muito devotas, idealistas por natureza. Pode levar ao tipo de fanatismo ou devoção dedicada mais comumente demonstrada por membros de religiões, cultos e seitas exclusivistas.
Sua atividade está relacionada à sustentação da paz e intimamente ligada à sua emotividade, seu refinamento e sua espiritualização.
No tempo da pregação de Jesus, o Raio Rubi era predominante. Um tempo de grande intensidade emocional e a necessidade de refinamento era eminente. O Mestre Jesus captou a energia do tempo. O aspecto da rendição religiosa do Pai ou Divindade e elevou-o ao aspecto de transcendência numa tal extensão que a cristandade passou a chama-lo de “Príncipe da Paz”.
O Raio Rubi está intimamente associado ao Segundo Raio principal (Amarelo – Ouro), sendo o Mestre Jesus o próprio Raio. À medida que as necessidades do tempo mudaram e este clico em particular voltado para o século XXI, requerendo menor força emocional e mais clareza da mente e funcionamento da mente superior, a necessidade da atividade deste Raio diminuiu um pouco e tem sido suplantado pela atividade do Segundo Raio (Amarelo – Ouro).
Os filhos do Raio Rubi tendem a ter excesso de peso, inclinação a retenção de água e são sensíveis ao álcool e outras drogas. Costumam ter estrutura grande e volumosa endomórfico. Procurem mover-se de maneira mais espontânea, será melhor para alcançar o equilíbrio.
Sua vocação profissional é: Serviço social, Clero, Frei, Freira, medicina, enfermagem, ensino, administração de restaurantes, veterinário, carreira nas artes, decorador de interiores, cabeleireiro, talentos judiciais. Deve treinar sus dons artísticos, expressar seu amor através do próprio trabalho, como: artista, ator, relações públicas, construtor, cantor, floricultor, professor de oratória, tutor, costureiro, modelista, músico, perfumista, químico de incensos, herborista, teatro, conselheiro, pregador, médium, curador, teólogo, poeta, servidor religioso ou qualquer área na qual possa servir a outros.

_________________________________________________________________________________________________
[imagem]: Marcello Dallas
Fonte: Este conteúdo foi retirado do Livro: Seu Raio Cósmico de Missão, 1ªEdição, 2001, Editora Mystic Editora

_________________________________________________________________________________________________
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário