6º Chakra – Frontal, Terceiro Olho (Ajna)


O Sexto Chakra está situado a um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente, sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Índigo, Violeta ou Amarelo. Elemento Éter.


Antes de iniciarmos este estudo, gostaria de esclarecer que aqui, estamos mostrando um pouco do apanhando de várias culturas no decorrer das eras, portanto, há informações mais profundas por trás do que será transcorrido pelo fato de ser uma das energias mais sutis existentes, não tirando o valor e poder das outras energias, mas pelo fato de aqui neste ponto energético trabalhar as forças transcendentais como bem como o 7º Chakra – Coronário.
Ambos chakras – 6º Chakra – Frontal, Terceiro Olho (Ajna) e 7º Chakra – Coronário (Sahasrara), podemos dizer em resumo, que é nosso ponto vital energético de comunicação com as forças invisíveis e/ou psíquicas. Pontos que trabalhados corretamente, produzem a abertura do conhecimento oculto da Espiritualidade. Está associado à telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental. Quando expandido dá visão interior, intuição e a habilidade de conhecer a si próprio.
É muito comum confundirmos o elemento regente deste chakra com o elemento ar, porém sua regência é O Grande Elemento – Maha Tattva, que é construção de todos os outros elementos em sua mais pura, por este singular poder, nos faz termos acesso às mais variadas conexões com os demais.
Sua virtude pode ser resumida como A compreensão. A compreensão de todas as coisas, pela sua conexão direta com a fonte primordial do conhecimento Divino, a centelha Original. Nasce então as características “sobrenaturais” de telepatia, clarividência, compreensão mais aguçada oracular, concentração e visão mais empreendida sob a dualidade que vivemos.
Outra característica importante deste chakra é sua capacidade de idealismo que vem através da compreensão dos insights e “entrelinhas” que são dispostas no nosso dia-a-dia.
Relaciona-se com o corpo monádico ou nível emocional do plano espiritual. Representa a expressão individualizada no nível da essência ou o Eu perfeito. Nessa camada, junta-se o amor (coração) com êxtase espiritual e é criado o amor incondicional e sente-se o amor por tudo e identifica-se com o Divino.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário