16 de abr de 2015

Benefícios do Abacate




Em recente conferência neste Março da American Society of Nutrition, realizada em Boston, os cientistas se surpreenderam com a informação recém-descoberta de que a maior fonte biodisponível (leia-se útil ao corpo) de Luteína não é a gema de ovo, mas o abacate.

Quatro vezes mais eficiente do que a gema em irrigar o cérebro e o sistema ocular com este nutriente que protege a degeneração de ambos, o abacate é agora considerado um dos mais importantes alimentos pró-longevidade do universo natural. Algo precioso para uma humanidade que vive cada vez mais...afinal, de que vale viver muito sem desfrutar de Saúde?

A dose sugerida por dia é 100g do Avocado (o pequeno, que é mais concentrado) ou 150g do abacate comum. Experimente o abacate puro, em saladas, em sanduíches, shakes, sobremesas....



3 Benefícios Comprovados do Abacate:

1 - Incrivelmente nutritivo!

Em apenas 100g de abacate temos:


15g de Gorduras saudáveis, 160 calorias do melhor tipo, 7g de fibras (27% da recomendação diária!) e apenas 2g de carboidratos. Rico em gordura de primeira linha, super versátil na culinária e abundante no Brasil.

100g da polpa deste fruto contém os seguintes percentuais de recomendação diária dos nutrientes abaixo:

Vitamina K: 26%

Folato: 20%

Vitamina C: 17%

Potássio: 14% (mais do que bananas!) Vitamina B5: 14 %

Vitamina B6: 13%

Vitamina E: 10%

Além disso, é fonte de Magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

2 - 7 pesquisas diferentes demonstraram que o consumo diário de Abacate por 4 semanas ocasionou os seguintes resultados médios: - Reduziu o colesterol ruim em 22% - Aumentou o bom colesterol em 11% - Reduziu o triglicérides sanguíneo em 20%

3 - A gordura presente no abacate aumenta significativamente a absorção de nutrientes lipossolúveis contidos em outros vegetais... como nas folhas verdes das saladas, por exemplo. Experimente colocar cubos de abacate em sua sopa de vegetais na hora de servir!

Ainda melhor: abacateiros são plantas fortes e não recebem aplicações de agrotóxicos ou fertilizantes. Isto significa que você pode comprar os abacates convencionais, não é necessário pagar a mais por abacates orgânicos certificados. Fácil de encontrar, o abacate é um tesouro saudável que muito poucos ainda utilizam no dia a dia.

Fonte: https://www.facebook.com/puravida.com.br?fref=ts



_______________________________________________________________________________