3 de mai de 2013

News - Avião movido a energia Solar começa travessia pelos Estados Unidos.


Avião movido a energia solar começa 

travessia pelos Estados Unidos

Aeronave 'Solar Impulse' decolou de base aérea na Califórnia nesta sexta.
A travessia será feita em cinco etapas.


O avião solar suíço Solar Impulse decolou nesta sexta-feira (3) da base aérea de Moffett, perto de São Francisco na Califórnia, dando início à primeira etapa de sua longa travessia dos Estados Unidos.
A aeronave revolucionária movimentada por quatro motores elétricos alimentados por energia solar decolou pouco antes das 6h (10h no horário de Brasília) com destino a Phoenix (Arizona), onde deverá pousar após 19 horas de voo.
Para esta primeira etapa, o avião de apenas um lugar será pilotado por Bertrand Piccard, co-idealizador do projeto deste avião ecológico com André Borschberg, outro piloto.
Inicialmente, a partida estava prevista para 1º de maio, mas precisou ser adiada devido às condições climáticas.
A equipe de Solar Impulse se prepara para esta nova aventura desde março na Califórnia, onde realizou os primeiros voos testes na região de São Francisco.
A travessia do oeste a leste até Nova York será feita em cinco etapas por razões de segurança, explicaram os dois aventureiros suíços, ressaltando que o avião pode, tecnicamente, realizar o voo sem escalas, mas para isso precisaria de mais um piloto a bordo.

 ‘Solar Impulse’ decolou de Payerne, na Suíça, rumo a Rabat (Foto: Reuters)‘Solar Impulse’ já fez voo intercontinental entre Europa e África (Foto: Reuters)
Texto retirado do Site: G1.com