25 de mar de 2013

A Física e suas possibilidades



Física e Metafísica e a cura quântica
Sabemos que tudo está em processo de evolução. Não quero aqui ousar dizer da nossa excelentíssima Física , pois sobre ela conheço muito pouco, mais acredito que ela também se encontre nesse processo evolutivo , pois ainda continua respondendo á muitas questões. Porém venho aqui falar de pensamentos e como estes pensamentos , metafisicamente, tornam-se realidade e operam aquilo que muitos chamam de “milagres”, que nada mais seria do que uma habilidade de consciência da mente ,agindo sobre o próprio corpo.
Para iniciarmos nossa conversa , gostaria de citar o famoso e conhecido efeito placebo . Sendo um placebo , um tratamento , uma intervenção cirúrgica ou ainda uma terapia dada a muitas pessoas ,“de mentira” , como por exemplo : pílulas de açúcar, remédios líquidos cem por cento á base de água, entre outros, indagamos aqui o por quê desses e outros determinados instrumentos utilizados levam a cura de algumas doenças. Segundo Kirsch , são nossas crenças do que irá acontecer conosco é que criam nossa realidade.
E é justamente em cima dessas crenças e esperança em se curar , aliados a sugestão de qualquer tratamento , é que metafisicamente um grande efeito bioquímico , alteração do sistema hormonal e também aumento do sistema imunológico acontecem. Nesse caso a crença de um paciente , na sua melhora, é de suma importância para que se estabeleça ou ainda se reestabeleça seu bem estar físico.
Na verdade essa Inteligência Humana ou ainda Inteligência Consciente agindo sobre o próprio corpo, nos foi dada desde o momento de nossa concepção , nos acompanhando até os dias de hoje. Quando crianças , em meio a nossos muitos machucados, cortes e joelhos ralados , lá estava nossa Inteligência , agindo quanticamente , nos curando e criando proteção para nossa pele ferida.
Felizmente essa filosofia holística , que foca exatamente o uso da mente na cura do corpo , tem sido bastante pensada, refletida e aceita por muitos médicos da atualidade.
Um grande propulsor, das ideias ligadas a metafísica, é o indiano Deepak Chopra.  Médico endocrinologista , nascido na Índia e erradicado nos Estados Unidos , Chopra percorreu o mundo no estudo e descoberta do uso da cura quântica e da metafísica na solução de inúmeras doenças. No seu livro “ A cura quântica” , Chopra conta muitas histórias de pacientes e amigos que utilizaram metafisicamente seu próprio poder quântico na cura de suas doenças.
Enfim, apesar do termo meta significar “além”, ou seja , metafísica , “além da física”, não considero essa “prática” além dos estudos físicos , já que a metafísica apenas nos confirma o que a física também nos diz; a forma como as células do nosso organismo estão ligadas a força do cosmo e como o pensamento individual se relaciona com as unidades fundamentais da matéria e da energia.
por Fabrício
março/2013

Dicas de leitura – A cura quântica de Deepak Chopra