J. Herculano Pires - Obsessão, Passe e Doutrinacão



Nesta obra Herculano Pires, fala sobre a obsessão e a união da psiquiatria e do espiritismo, na cura da mesma. O passe suas origens, aplicações e efeitos. A doutrinação sua psicologia e os recém-desencarnados.

Obsessão: Caracteriza-se pela ação de entidades espirituais inferiores sobre o psiquismo humano. Kardec distinguiu, em suas pesquisas, três graus do processo obsessivo: obsessão simples, subjugação e fascinação.

O Passe: Todo poder e toda eficácia do passe espírita dependem do espírito e não da matéria, da assistência espiritual do médium passista e não dele mesmo. O passe espírita é simplesmente a imposição das mãos, usada e ensinada por Jesus como se vê nos Evangelhos.

A Doutrinação: As práticas do exorcismo, até hoje vigentes no Judaísmo e no Catolicismo, destinam-se a afastar o demônio de maneira agressiva e violenta. No Espiritismo o método empregado é o da persuasão progressiva do obsessor e do obsedado. É o que se chama doutrinação, ou seja, esclarecimento de ambos à luz da Doutrina.

Dessa maneira, no Espiritismo não existe a chamada alma do outro mundo. O espírito encarnado torna-se alma de um corpo. È uma escala simples, como Kardec gostava de fazer para não complicar as coisas. O importante, para Kardec, não era dar nome aos fatos mas encontrar o meio de resolvê-los.




_________________________________________
Solicite o seu livro aqui.
Ou entre em Contato caso não consiga
____________________________________





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário