13 de fev de 2012

Kyo Dake Wa, Gyo-o Hage Me (Só por hoje, faça suas obrigações)




Kyo Dake Wa, Gyo-o Hage Me (Só por hoje, faça suas obrigações)
Trabalhar árduo sobre si mesmo ajuda a superar resistencias e a conhecer as próprias forças.
Sob o ponto de vista real, uma missão espiritual só poderá se solidificar de fato à partir de um trabalho bastante duro.
O trabalho no sentido espiritual é fundamentalmente em primeiro lugar, um trabalho consigo mesmo.
Somente quem realiza isto de maneira correta e incansável pode comprometer-se cada vez mais com seu Eu Divino.
Ester trabalho não é nenhum serviço imposto por alguém. É necessário porque de outro modo, os velhos e já aceitos padrões de comportamento de medo, ódio, separação, questionamentos sobre nós mesmos e inconsciencia, auto engano e irresponsabilidade, tomam novamente o controle sobre o rumo de nossas vidas e destroem todo o sucesso curativo que alcançaríamos com esforço baseado em amor, atenção, ampliação da consciência e a ação plena de entrega e de sentido.
Fazer suas obrigações, significa realizar um sério esforço para percorrer o caminho até Deus: Aqui e Agora, não somente duas horas, duas vezes por semana em um curso de meditação.
Somente com a constancia é que se pode resolver e harmonizar de forma duradoura, os bloqueios que impedem as pessoas de se re ligarem com o Divino.
A espiritualidade somente tem sentido quando praticada na vida cotidiana, enriquecendo a vida de todos.
Se não nos comprometemos seriamente com nosso trabalho, se não trabalhamos duro conosco mesmos e não ocupamos nosso lugar tão bem como deveríamos, não poderemos encontrar a nós mesmos durante nossa jornada, nem andar nosso próprio caminho.
Seguindo este principio, logo poderemos soltar as rédeas de nossos talentos e desenvolver nossos pontos fortes e todos também aproveitarão algo disto.