A Fé




A vivência da Fé é proporcionada pela busca desenfreada de que o homem vive nós dias de hoje. Só a vivência pelo resultado da procura de algo que lhe possa suprir as necessidades que a matéria não está completando ou realizar algo que melhore a falta dela.
Entrando então, em um contato com a união do homem ao invisível, chegaremos à conclusão que só existe fé em nossa esfera de vivência material. Não é possível ter fé em algo pelo qual não tem sua total ciência. Daí perderemos o sentido de fé.
Imaginemos um Deus palpável, tangível. Tenho Fé nesse Deus. Tenho muita fé nesse Deus. Movo montanhas com minha Fé. Porém não o conheço, não sei onde habitas, como chegar à sua morada. Logo início uma ritualística em louvor e respeito à esse Deus que amo tanto. Faço de coração pois O Amo. Movo as coisas ao meu redor com a força da minha vontade e sei que esse poder vem Dele.
Agora tenho fé em um Deus palpável e tangível, busco incessantemente até que o encontro. Habito na casa do Pai maior. Passo a ter conhecimento de sua arte, seus pensamentos, atos e palavras. Eu o amo e Ele me ama. Tenho tamanha fé que promovo milagres em Teu nome. Trabalho pelo próximo para render-lhe louvores a Seu Santo Nome. Um dia ou outro não me preocupo em servi-lo, as vezes esqueço de um dia ou outro de lhe agradecer pelo alimento que foi posto à mesa, mais um dia completo cheio de amor. Não me preocupo por que "eu sei que ele me ama e me perdoa". Conheço perfeitamente em quem eu tenho fé, e sei que ele nunca me abandonara, tenho um manual dizendo que Ele nunca abandona seus Filhos. Então tenho certeza que Ele vai me querer de volta em sua Casa. Não preciso querer aprender nada, pois tudo está ao meu alcance, "neste manual". Não busco nada pois não preciso de nada, peço a Deus e Ele me dá. Sou feliz assim e não quero mudar nunca.
Chegou o momento de decidirmos como teremos nossa fé, em quem teremos fé. Uma coisa é fato, é hora de acreditar no que sentimos e não mais buscar. Acabou o momento de buscar doutrinar fora de nós, agora o caminho é pra dentro, é hora de termos fé. Perdemos muito tempo da nossa existência sendo mornos, agora é a hora de nos aquecermos com o Fogo Sagrado da Fé Reconciliadora com o Deus Interno que está fora, O Indizível falado, O Imensurável medido. O equilíbrio.
Conservar a fé só alimentara nosso poder de nos conduzir pelo caminho da Retidão do Amor que tudo soma nada Subtrai. É chegar aos Átrios do Grande Criador e ouvir: - Seja Bem-vindo meu filho, Sua Fé te Salvou.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário